20/08/2015

Scott Pilgrim vs. the World

Scott Pilgrim vs. the World (2010)
Director: Edgar Wright
IMDb: 7,5
Action, Comedy, Fantasy


Hoje vou falar de um filme que vi há 5 anos atrás, em 2010, mas que por muito boas razões nunca saiu da minha cabeça: Scott Pilgrim vs. the World. Admito que pouco conhecia do trabalho cinematográfico do Michael Cera quando vi o filme, não tendo sido propriamente por ele que decidi vê-lo mas sim pelos efeitos utilizados, que me pareceram bastante inovadores.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é o nosso protagonista, baixista dos Sex Bob-omb e apesar dos seus 22 anos, creio que este pode ser considerado um adolescente, tendo em conta a sua mentalidade. Scott vive uma vida mais ou menos normal, à parte de vários momentos de estupidez partilhados com o seu melhor amigo e colega de quarto, Wallace Wells (Kieran Culkin), até conhecer uma rapariga que o deixa em pulgas para a convidar para sair, Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). Ramona, uma rapariga de cabelo roxo que trabalha nas entregas do Amazon.com, parece ser misteriosa e reservada até que Pilgrim descobre que para sair/namorar com ela, precisa de derrotar a League of Evil Exes, composta por 7 ex-namorados do seu interesse amoroso. Todos os seus ex têm alguma espécie de poder (ex: levitação, super força, teletransporte, etc), o que nos faz descobrir que o nosso "herói" também sabe lutar, tendo um estilo de luta parecido com algo visto nas animes.

    Img. 1 - Ramona Flowers, por quem Scott Pilgrim se apaixona

    Img. 2 - League of Evil Exes

Porque é que Scott Pilgrim vs. the World é um filme diferente?

Em maior parte das cenas do filme, sendo que este envolve muitas lutas, aparecem onomatopeias, o que na minha opinião torna o filme muito mais interessante de se ver. Estas onomatopeias surgem quando Scott leva murros, toca no seu baixo ou até mesmo quando algo se parte durante as épicas batalhas.

Scott Pilgrim vs. the World traz-nos também um leque de actores conhecidos, tirando o duo de protagonistas, o filme conta também com a presença de Chris Evans (Captain America, The Avengers), Brandon Routh (Superman Returns, Arrow, Legends of Tomorrow), um dos preferidos do realizador Wes Anderson, Jason Schwartzman (Big Eyes, The Grand Budapest Hotel, The Darjeeling Limited), Anna Kendrick (Twilight, Pitch Perfect), Brie Larson (Short Term 12, Don Jon, 21 Jump Street) e Aubrey Plaza (Safety Not Guaranteed).

    Img. 3 - Uso de onomatopeias, o que distingue este filme de outros do mesmo estilo

A quem recomendo este filme?

Recomendo esta película a quem gosta de filmes fantasiosos que conciliam muita acção com um toque de comédia. Obviamente é um filme mais virado para adolescentes do que para adultos mas creio que qualquer pessoa, independentemente da faixa etária em que se encontra, é capaz de se divertir ao ver estes 112 minutos de puro entretenimento. 

Curiosidades:

 - O filme é baseado nos livros de banda desenhada Scott Pilgrim de Bryan Lee O'Malley.

 - Michael Cera, que interpreta um baixista neste filme, é também músico tendo lançado um álbum em 2014 chamado True That.

Momento musical:

Este filme conta com uma OST muito boa, com várias músicas escritas por Beck. A nível de interpretações dos temas conta com os Sex Bob-omb (banda do nosso protagonista), Black Lips, Blood Red Shoes, Metric e Rolling Stones.

A minha escolha musical vai para a música que nos surge como introdução, tanto dos personagens como do filme, e é da banda de Scott Pilgrim, Sex Bob-omb:


Espero que este artigo vos tenha dado cobiça para verem Scott Pilgrim vs. the World... É que vale mesmo a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário